NOTA ESCLARECIMENTO COVID19

Informações para Reabertura dos Salões, Barbearias e Estética de Beleza de Belo Horizonte.

Prezado Senhores,

Desde já queremos agradecer a todos, pelo esforço e empenho que tem demonstrado unindo força, para que o comercio e serviços de Belo Horizonte, venham retomar suas atividades de maneira correta e responsável como tem que ser.

O DECRETO FEDERAL 10.344 de 11 de Maio de 2020, veio confirmar nosso pedido de serviços ESSENCIAIS para a população, através de ofícios encaminhados para o Governador do Estado e Munícipio.

Trabalhamos com autoestima, vaidade, higiene, beleza e terapias, é de extrema necessidade para a população num momento tão delicado que estamos vivendo, poder se cuidar.

O SINDBELEZAMG, juntamente com vários SINDICATOS DA BELEZA DO BRASIL, SEBRAE NACIONAL, FRENTE PARLAMENTAR DA BELEZA DO BRASIL, com apoio do MINISTERIO DA SAÚDE, VIGILANCIA SANITARIA, e outros Órgãos do Governo Federal, empresas do seguimento da Beleza e outros.

Desenvolvemos uma cartilha de orientação para retomada segura de Negócios de Beleza, lembrando que esta cartilha é nível Nacional, e já se encontra a disposição dos senhores e demais interessados.

Por estes e outros motivos, gostaria que o nosso Prefeito e secretários avaliassem com toda a atenção para a reabertura do nosso seguimento da beleza com todos os devidos cuidados com os nossos clientes e profissionais.

Na oportunidade gostaria de acrescentar o meu pedido para que seja reaberto todo o nosso comércios, serviços e industrias, pois estes pequenos empresários que em geral são constituído por família, hoje estão vendo seus sonhos e finanças totalmente destruídas com as dívidas, incertezas, insegurança do amanhã, sem saber o que vai acontecer das suas vidas para o futuro.

Gostaria de deixar claro o meu posicionamento, por ser um pequeno empresário, eu minha família, sobrevivemos basicamente de uma pequena empresa a mais de 30 anos, temos mais de 20 (vinte) colaboradores que dependem desta pequena empresa, para seus sustentos e também de suas famílias.

Pagamos todos nossos impostos durante estes 30 longos anos e agora todos nós precisamos de socorro imediato, sejam do menor ao maior, pois o país é uma grande roda e nós somos as engrenagens, pedimos ao nossos Governadores tanto estadual, como municipal, a reabertura IMEDIATA dos nossos comércios, serviços e industrias com muita responsabilidade de todos, sabemos que os cuidados base, tem que ser tomados porque o vírus em muitos casos ele é mortal, mas a pobreza, fome, miséria, também é, se continuarmos fechados como estamos, sendo assim vai matar muito mais pessoas.

Gostaria de perguntar, o vírus CHINES CONVID19, contamina e mata quantos % da população? 10 / 15 ou 20% menos? Se continuarmos fechados, a fome, miséria e a pobreza vão matar muito mais pessoas, pois este vírus está atingindo 100% das nossas empresas e a população, nenhum pai de família vai ver seu filho pedir um pão para comer e ele não podendo dar a ele, com toda certeza este pai vai atrás da solução, ai sim vocês verão o que irá acontecer, estamos a caminho de uma nova VENEZUELA.

Peço a Deus que vocês governantes tenham bom senso, reflitam bem sobre a fala deste humilde homem apenas Presidente de uma Categoria, que trabalhou e trabalha há vários anos de sua vida e agora está vendo tudo que construiu juntamente com sua família se dissolvendo, acabando de uma maneira cruel de uma política suja que nunca focaram no bem estar de uma população com o mínimo possível que é saneamento básico, saúde e educação, e neste exato momento onde todos deveriam está focados no combate à PANDEMIA.

Nos outros países que tiveram problemas muito maiores do que o Brasil, estão voltando a normalidade, porque enfrentaram o vírus com responsabilidade e respeito com a população, aqui no nosso país o foco maior é com o poder, quem manda mais, querendo vantagem em cima do Convid19.

Fica aqui o meu apelo e desabafo, em nome de milhares de empreendedores, não somente do setor de Beleza, mas de outros setores que pagam seus impostos, contribui para o crescimento da nação, que gostaria de dizer para toda classe política tudo isso e muito mais

Gostaria de deixar bem claro para todos, NÃO SOU CANDIDATO A NADA, nem menos filiado a partido nenhum, o povo acordou...

Que Deus abençoe a todos.

Atenciosamente,

Presidente SINDBELEZAMG